Cimenfort aposta no aumento da produção em Benguela

Localizada na Catumbela em Benguela, a cimenteira Cimenfort está cada vez mais empenhada na aposta do aumento da sua produção.

Angola /
17 Jul 2019 / 16:11 H.

Com 750 hectares, fundamentalmente de área calcária, e 218 trabalhadores, a Cimenfort foi concebida para ser implementada em três fases: a primeira para produzir 700 mil toneladas, inaugurada a 22 de Agosto de 2012; a segunda, destinada a aumentar a capacidade de produção para o dobro; a terceira (última) para a montagem da moagem do clínquer, cujos equipamentos são importados da Alemanha e da China.

Nas instalações da fábrica, é visível algum equipamento que vai ajudar a “revolucionar” a produção, com a previsão de a tornar plena até 2022, altura em que deverão estar instalados novos fornos, britadores, redutores, refrigeradores, ventiladores e transportadores.

Actualmente a Cimenfort possui um ramal de ligação à linha dos CFB, que passa, justamente, a menos de 10 metros das suas instalações. A sua produção, espera-se que atinja um milhão e 400 mil toneladas ano, contra as actuais 400 mil.