Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

BPC pagará salários durante a quarentena

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) garantiu estarem assegurados os pagamentos de salários, recepção de ordens de saque e execução de serviços de caixa do tesouro nacional, enquanto prevalecerem as restrições nos serviços públicos e/ou administrativo.

26 Mar 2020 / 14:33 H.

Em comunicado, o BPC diz que vai encerrar algumas agências que não reúnem condições de segurança, assegurando, essencialmente, o pagamento de salários e, de forma prioritária, os serviços de emissão de cartões multicaixa e internet banking (PBC Net).

Os clientes devem privilegiar o uso dos meios de pagamento digitais pelos canais multicaixa (Multicaixa Express, BPC-NET, nas transacções domésticas de pagamento de bens e serviços, carregamentos de telefones e consulta de saldos, entre outras disponíveis nestas plataformas.

A adesão ao multicaixa Express, um aplicativo para os smartphones é outra alternativa a ser utilizada, para se evitar o contágio por este vírus, o que não inibe os cidadãos de contactar o BPC ou o gestor da sua conta, para tratar de assuntos de interesse particular.