Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

BP estuda viabilidade de exploração de gás natural em Angola

A petrolífera BP está a levar a cabo um estudo de viabilidade sobre como desenvolver uma descoberta de gás natural que foi obrigada a entregar ao Governo por falta de legislação, entretanto criada.

Angola /
17 Jul 2019 / 10:07 H.

Em declarações à agência de informação financeira Bloomberg, o responsável Hélder Silva lembrou que Angola não tinha legislação sobre gás natural até ao ano passado, e que as companhias que fizessem descobertas eram obrigadas a transferir a posse para o Estado, mas acrescentou que o Governo de João Lourenço está disponível para reverter o processo, levando a BP a estudar opções sobre como desenvolver o poço Katambi, no bloco 24.

Em 2017, a empresa desistiu do interesse no poço Katambi, concluindo que a descoberta de gás não era comercialmente viável, mas a nova legislação tornou financeiramente mais interessante o desenvolvimento de poços marginais.

“Os frutos da nova legislação estão a começar a ser visíveis”, disse o titular da pasta, nas quais adiantou ainda a nova legislação torna também possível trabalhar nos projectos Platina e Paz, nos blocos 18 e 31.