Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Bitcoin recua mais de 5% para valores mais baixos dos últimos cinco meses

A última queda foi de 4,7%, mais de 40% abaixo do recorde de 69 mil USD atingido em Novembro.

Angola /
11 Jan 2022 / 09:39 H.

O Bitcoin caiu mais de 5% nesta segunda-feira para o nível mais baixo em mais de cinco meses, recuando para menos de 40 mil USD, segundo a “Reuters”.

A maior criptomoeda caiu até 39.558 USD, o menor valor desde 5 de Agosto. A última queda foi de 4,7%, mais de 40% abaixo do recorde de 69 mil USD atingido em Novembro.

De acordo com o analista da XTB Henrique Tomé “as criptomoedas mantiveram-se estáveis durante o fim-de-semana. A Ethereum testou a marca dos três mil USD, mas não conseguiu quebrar abaixo, enquanto que a Bitcoin caiu, permanece a ser negociada perto dos 41.500 USD”.

Já na sexta-feira a Bitcoin tinha sido afectada, resultado das observações da Reserva Federal (Fed) norte-americana e da crise no Cazaquistão.

É previsível que as criptomoedas continuem sob pressão, como explicou um analista à Bloomberg.

“É provável que as criptomoedas permaneçam sob pressão, uma vez que a Reserva Federal norte-americana (Fed) reduz as suas injecções de liquidez”, apontou Jay Hatfield, CEO da Infrastructure Capital Advisors. O especialista acredita que a bitcoin poderá “terminar o ano abaixo dos 22 mil USD”.