Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Arsénio Mateus denuncia a existência de seguradoras que pagam avenças a mediadores

Em relação à declaração, o presidente da Associação de Mediadores de Seguros de Angola acredita tersido malpassada a informação ao PCA da Royal Seguros.

Luanda /
29 Nov 2019 / 14:17 H.

O Presidente da Royal Seguros denunciou, em exclusivo ao Mercado, a existência de companhias de seguros que pagam avenças a determinados mediadores de seguros, com vista a obterem vantagens competitivas no mercado.

Manuel Arsénio Mateus prestou estas declarações recentemente aquando da realização da 1ª Convenção de Mediação de Seguros que decorreu há dias em Luanda, organizada pela Royal Seguros em parceria com a Associação de Mediadores de Seguros de Angola (AMSA).

“No mercado existem seguradoras que pagam avenças a alguns mediadores de seguros e procuram fidelizá-los a uma a única companhia, o que é completamente ilegal”, disse Arsénio Mateus. “O mercado é livre e eles têm o direito de trabalhar com as companhias que bem entenderem ou aquelas que apresentarem melhores propostas de trabalho para que a concorrência seja leal”, completa.

Em relação à denúncia de Arsénio Manuel, o presidente da AMSA acredita ter sido malpassada à informação ao PCA da Royal Seguros. Segundo Celestino Pele, não se trata de uma avença, mas sim de um estímulo ou um incentivo que o mercado segurador utiliza, inclusive a nível internacional, na qual as companhias utilizam um ranking para permear os melhores mediadores.

Saiba mais na edição nº 243 do Jornal Mercado, já nas bancas.

Temas