Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Amazon vai contratar temporariamente 200 mil funcionários

A Amazon vai contratar temporariamente 200 mil trabalhadores nos Estados Unidos para recolher produtos nos seus armazéns, embalar caixas e fazer entregas, duplicando assim o número de trabalhadores temporários contratados no ano passado, revela a “Bloomberg” esta quinta-feira, 28 de Novembro.

28 Nov 2019 / 11:54 H.

Em comunicado enviado por email, a Amazon atribui o crescimento destas contratações ao crescimento das suas operações de logística, que incluem embalar e classificar os produtos e enviá-los para as casas dos clientes a partir de instalações projectadas especificamente para o comércio electrónico (em vez de enviar mercadorias para as lojas de retalho).

A empresa de Jeff Bezos já tinha promovido este ano 19 mil funcionários das suas operações de logística para as funções de supervisores. A retalhista também revelou que tem desde 30 de setembro, 750 mil trabalhadores em período integral e parcial espalhados pelo mundo.

De acordo com o Adobe Analytics, os cidadãos norte-americanos deverão gastar um valor recorde de 130 mil milhões de euros em compras online nos meses de novembro e dezembro deste ano, um aumento de 14,1% em relação ao ano anterior.