Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Voo inaugural da Turkish Airlines, ligação Istambul a Luanda

As duas frequências semanais entre os dois países respondem, assim, a cooperação no domínio dos transportes aéreos ao abrigo de um Acordo Bilateral de Serviços Aéreos, assinado recentemente entre os referidos governos, no dia 27 de Julho deste ano na capital turca, Ancara.

Luanda /
13 Out 2021 / 16:50 H.

O primeiro voo da Turkish Airlines, entre Istambul e Luanda, fez-se hoje, 13, numa aeronave A330-200, no âmbito de um acordo de partilha entre a companhia turca e a TAAG.

Ao voo inaugural, efectuado nesta Quarta-feira, junta-se uma segunda frequência a Sexta-feira que sai de Luanda às 17:10 com chegada a Istambul às 05:50 do dia seguinte.

O voo desta Quarta-feira deixou capital do País às 12:25 da tarde com chegada às 22:40 do mesmo dia a Istambul.

Para as duas ligações, a Turkish Airlines deverá usar uma aeronave do tipo Airbus com capacidade para 250 passageiros, sendo 22 na classe executiva e 238 na económica.

A relação entre os dois países neste domínio decorre de um Memorando de Entendimento entre as autoridades aeronáuticas de Angola e da Turquia, assinado em Istambul, em Fevereiro de 2014.

Este memorando permite igualmente a TAAG o direito de operar até duas frequências semanais de serviço de passageiros, utilizando qualquer tipo de aeronave.

Nos termos do referido acordo, as autoridades turcas designaram a Turkish Airlines para a exploração de serviços aéreo entre os dois países, tendo a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovado o programa de dois voos por semana.