Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Governo cria portal de divulgação de produtos "Feitos em Angola"

O Ministério da Economia e Planeamento criou um portal de divulgação da produção nacional, onde os produtores passam a ser disponíveis num meio de difusão da sua produção "Feito em Angola".

Angola /
03 Dez 2018 / 09:18 H.

No quadro do programa de Apoio à Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações – PRODESI, o Governo, busca, com este dispositivo, a promoção da actividade produtiva interna e as transacções comerciais.

Com este portalwww.ppn.co.ao, os consumidores e o público em geral passam também a ter acesso à informação da oferta dos produtos “Feitos em Angola”.

Além do portal, criado o aplicativo móvel “Feito em Angola”, para o mesmo efeito. Os novos meios de divulgação da Produção Nacional visam facilitar a disponibilidade de informação para o funcionamento do mercado interno de bens de produção nacional, o que vai contribuir para a promoção da produção nacional, bem como a valorização dos recursos endógenos.

Segundo a Angop o reforço dos rendimentos dos produtores nacionais, sobretudo das famílias que desenvolvem micro e pequenas actividades de produção de bens, a promoção do aumento da competitividade da produção nacional em todas as fases das cadeias produtivas, a dependência da importação, o estímulo de um maior acesso dos produtos feitos em Angola aos consumidores locais, são entre outros objectivos das referidas ferramentas, que surgem no âmbito do PRODESI.

Sem qualquer custo, o portal de divulgação da produção nacional poderá ser usado por todos os produtores nacionais, de forma livre e sem qualquer burocracia administrativa, independentemente do tamanho da sua produção e da sua localização no território nacional, tornando-se assim no meio mais acessível de comunicação da produção feita em Angola.