Bernarda Martins aguardada esta quarta-feira em Cabinda

A ministra da Indústria, Bernarda Martins é aguardada em Cabinda para assistir a assinatura do contrato de concessão do direito de superfície a favor do Instituto de Desenvolvimento

Angola /
13 Fev 2019 / 09:53 H.

A ministra da Indústria, Bernarda Martins é aguardada esta quarta-feira em Cabinda para assistir a assinatura do contrato de concessão do direito de superfície a favor do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola (IDIA).

Dentro da agenda a cumprir na província, inclui encontro com representantes de empresas que vão dar início a instalação das unidades fabris do Pólo de Futila e conhecimento da evolução dos trabalhos no referido Pólo.

O Pólo de Fútila foi criado em 1996, num valor inicial de 37 milhões USD, com o objectivo do desenvolvimento económico autónomo da província de Cabinda da exploração petrolífera.

Será feito também o lançamento oficial do serviço de emissão do alvará industrial na província, através da plataforma online SILAI (Sistema de Licenciamento Industrial). Com isto, a par de Luanda e Bengo, Cabinda será autónoma na emissão de alvará industrial, medida que será extensiva as demais províncias.

Temas