Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Secretário de Estado britânico destaca potencial económico e de investimento de Angola

O secretário de Estado para a África britânico, Andrew Stephenson, destacou esta semana, durante uma visita a Angola, o potencial económico e o interesse do Reino Unido em aumentar o investimento no país africano.

Angola /
13 Jan 2020 / 11:45 H.

Durante uma viagem de dois dias, que encerrou na quarta-feira, mas cujo resultado só foi divulgado hoje, Andrew Stephenson, reuniu-se com a ministra das Finanças, Vera Daves, e o governador do Banco Central de Angola, José de Lima Massano

Segundo um comunicado, o secretário de Estado foi também conhecer o trabalho de empresas britânicas que operam em Angola, nomeadamente a Aggreko, que tem sede em Glasgow, na Escócia.

Actualmente, esta empresa fornece geradores de energia e está a estudar a introdução de equipamentos abastecidos por energia solar em Angola.

“Tenho orgulho nas empresas britânicas como a Aggreko que estão a liderar o abrir o caminho para investir em África, melhorando o acesso a energias limpas e a ajudar a impulsionar o crescimento e a criar empregos”, afirmou, citado num comunicado.

A visita antecede a Cimeira de Investimento Reino Unido-Africa, que vai ser ter lugar em Londres a 20 de janeiro e que vai ser presidida pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

O objectivo do evento é mostrar exemplos das mais de 2.000 empresas britânicas a operar em África, cujo investimento é estimado em 38 mil milhões de libras (45 mil milhões de euros) para promover mais oportunidades e parcerias.