Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Santander distinguido como 'Banco do Ano' pela The Banker

Este é um prémio de excelência e é resultado do trabalho desenvolvido pelo banco em Portugal ao longo do ano.

Luanda /
02 Dez 2021 / 15:08 H.

O Santander anunciou, esta quinta-feira (2), que foi distinguido como 'Banco do Ano' em Portugal, pela revista The Banker, do Grupo Financial Times, no âmbito dos The Banker Awards 2021.

"Este é um prémio de excelência e é resultado do trabalho desenvolvido pelo banco em Portugal ao longo do ano. Para alcançarmos os nossos objectivos contamos com a confiança dos nossos colaboradores e dos nossos clientes na nossa actividade", disse Pedro Castro e Almeida, presidente executivo do Santander em Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Estes prémios, sublinha a instituição, reconhecem as instituições com maior capacidade de gerar resultados, de obter vantagens estratégicas e de responder da melhor forma nos seus mercados.

A revista The Banker adiantou que "apesar dos desafios (impacto da pandemia no negócio), o vencedor do prémio de 2021, o Santander Portugal, continuou a prestar um apoio notável aos seus clientes e ao país em geral e acelerou os planos de transformação digital para garantir que está pronto a abraçar as oportunidades da próxima década", diz o Santander, citando a publicação.