Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Roteiro com os EUA potencia exportações

O ministro da Indústria e Comércio, Víctor Fernandes, declarou, recentemente, em Luanda, que a entrada em vigor do roteiro entre Angola e os Estados Unidos vai potenciar as exportações entre os dois países.

Luanda /
23 Set 2020 / 11:40 H.

Víctor Fernandes fez estas declarações no final do seminário de negócios organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Angola-EUA e Agência de Investimento e Promoção das Exportações (AIPEX) de Angola.

Em declarações à imprensa, o ministro Víctor Fernandes informou que existem produtos que o Governo vai fomentar a produção e exportação para atender o mercado americano, porque existem muitas empresas americanas interessadas em investir no País.

Para tirar o melhor proveito do acordo assinado ontem, Víctor Fernandes assegurou que o Governo angolano vai incentivar o sector privado a produzir para atender os mercados regionais, numa primeira fase, para depois se estender o raio de acção aos Estados Unidos.

Para o presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, o acordo vai atrair o investimento directo estrangeiro, melhorar o ambiente de negócios e potenciar a diversificação económica.

O presidente da Câmara de Comércio Angola-Estados Unidos, Pedro Godinho, garantiu que a instituição que dirige vai dar suporte técnico ao acordo, para que haja benefícios recíprocos entre os dois países.

O encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA, Greg Segas, disse que o acordo vai permitir às empresas angolanas e americanas desenvolver relações económicas para o desenvolmento dos dois povos.