Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Porto de Luanda apresenta serviço para facilitar interacção com clientes

O objectivo do serviço de agendamento é o de tornar mais fácil a interacção com os importadores e exportadores, reduzindo o tempo de espera para a movimentação de mercadorias.

Luanda /
20 Jul 2022 / 13:38 H.

O Porto de Luanda apresentou, ontem, 19, na 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), o “serviço de agendamento para entrada e saída de mercadorias no recinto portuário”.

O objectivo do serviço de agendamento visa tornar mais fácil a interacção com os importadores e exportadores, reduzindo o tempo de espera para a movimentação de mercadorias.

No mesmo dia, o porto apresentou igualmente o Centro de Coordenação de Navios, para melhorar a qualidade da informação operacional, trocada entre a autoridade portuária, os operadores dos terminais e as linhas de navegação.

Na ocasião, o administrador do Porto para Área Comercial, gestão das concessões e tecnologias de informação, Miguel Pipa, disse que o processo, que antes durava 5 dias, agora pode fazer 24 horas.

Realçou o contributo das tecnologias de informação na agilização dos processos portuários, permitindo maior facilidade no acesso dos serviços, com rapidez e segurança.

“Apresentamos dois produtos novos. O primeiro é o portal de pagamento, que permite com que os nossos clientes todos, agentes económicos que interagem com o Porto de Luanda, não necessitem de vir às nossas instalações para fazerem o pagamento das suas transacções comerciais”, disse.

O segundo produto apresentado, indicou, é o agendamento electrónico para entrada e retirada de mercadoria no Porto de Luanda.