Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Percurso das Micro Pequenas e Médias Empresas (MPME´s) reúne especialistas

“As dissertações estarão centradas em temas importantes a volta da sustentabilidade das MPME´s em plena crise pandêmica da COVID-19, a função dos bancos comerciais na economia e o aumento da produção interna, bem como o papel das MPME´s no melhoramento do ambiente de negócios”.

Angola /
14 Set 2020 / 10:05 H.

Está a decorrer a Conferência sobre a Evolução das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME´s) em Angola, no hotel EPIC SANA realizado pela Capital Negócios.

Segundo uma nota de imprensa a que o Mercado teve acesso, o evento visa celebrar o percurso das MPME´s, sua função económica e social no provimento de bens e serviços de qualidade e enquanto factor de renda para as famílias angolanas, bem como o seu posicionamento na cadeia produtiva do País na redução das importações e aumento das exportações.

O encontro conta com a participação de associações empresarias de várias províncias entre as quais destacam-se as de Benguela, Huambo, Bengo, Kwanza Sul, Huíla e Cabinda, esta última apresentará dados de um estudo sobre o impacto negativo da COVID-19 MPME´s.

O documento precisou ainda que estão mobilizadas as Confederações Empresariais de Angola, Câmaras de Comércio e Indústria, departamentos ministeriais, Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e dos bancos comerciais. Além de intervenientes nacionais como a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), a organização do evento apresentará experiências de MPME´s brasileiras em tempos de pandemia.