Tempo - Tutiempo.net

Multicaixa Express vai permitir pagamentos online em 2019

Multicaixa Express substitui número de referência que obriga a ir ao ATM, permitindo fazer pagamentos directamente online.

Angola /
28 Nov 2018 / 17:00 H.

A partir de Maio de 2019 será possível efectuar pagamentos directos online em Kz com o cartão Multicaixa, anunciou hoje em Luanda o chairman da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS).

De acordo com José Gualberto Matos, que falava na ‘Conferência sobre Transformação Digital na Banca’, os clientes passam a ter esta possibilidade através de uma aplicação denominada Multicaixa Express, já desenvolvida pela EMIS. Actualmente é possível comprar produtos ou serviços online, mas é emitida uma referência que o cliente depois utiliza num ATM para fazer a transferência bancária e validar o pagamento. José Gualberto Matos assegura que o Multicaixa Express vai anular este procedimento permitindo ao cliente concluir a operação sem precisar dirigir-se a um ATM.

Contudo, numa primeira fase, explica o responsável, o Multicaixa Express será apresentado como mais uma opção até que as pessoas se habituem e só depois será analisada a possibilidade de manter ou não a actual forma de pagamentos online.

A ‘Conferência sobre Transformação Digital na Banca’ é uma organização da publicação mensal revista Economia & Mercado e reuniu instituições bancárias e empresas prestadoras de serviços tecnológicos, bem como empresas ligadas ao comércio online. NCR, Soba Store e TAAG foram as empresas destacadas no que ao comércio electrónico diz respeito.