Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

MEP conclui relatório do Plano de Desenvolvimento Nacional do I trimestre de 2022

O relatório será submetido e apreciado na próxima Sessão da Comissão Económica do Conselho de Ministro, disse o secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis.

Angola /
20 Mai 2022 / 11:21 H.

O secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, anunciou nesta quinta-feira (19) durante o briefing semanal do Ministério da Economia e Planeamento (MEP) que foi concluído, esta semana, o relatório técnico de balanço do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) referente ao I trimestre de 2022.

“O mesmo será submetido e apreciado na próxima Sessão da Comissão Económica do Conselho de Ministros”, disse, acrescentando que, na última semana, o Ministério da Economia e Planeamento avaliou o Relatório do Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE), noticiou a Angop.

A esse respeito, adiantou que está em curso a análise final deste relatório (REMPE) preliminar e que, de 23 de Maio a 17 de Junho, se realizarão vários workshops de auscultação em todo país.

Os encontros têm como objectivo obter contribuições dos principais parceiros do Instituto Nacional de Estatística (INE), designadamente departamentos ministeriais, governos provinciais, universidades e instituições bancárias.

Recorde-se que o Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE) está a ser realizado a nível nacional, a fim de conhecer o tecido empresarial do sector formal e informal.

Visa igualmente fornecer informação específica para as contas nacionais, actualizar o universo e as bases de sondagens dos inquéritos ao sector empresarial, bem como promover um processo de recolha de dados administrativos empresarial, junto das instituições públicas.