Tempo - Tutiempo.net

IGAPE aumenta prazo do concurso de privatização de empreendimentos agro-industriais

O comunicado, divulgado no site da instituição, informa que a prorrogação visa dar mais tempo aos interessados pra que possam estudar a documentação referente aos activos e, se o entenderem, efectuarem visitas aos empreendimentos.

Angola /
12 Set 2019 / 08:58 H.

O prazo-limite para a apresentação de propostas à compra de empreendimentos agro-industriais em processo de privatização foi prorrogado até 10 de Outubro, informa o Instituto de Gestão de Activos do Estado (IGAPE).

O comunicado divulgado na página electrónica da instituição informa ter a prorrogação sido decidida a fim de dar mais tempo aos interessados pra que possam estudar a documentação referente aos activos e, se o entenderem, efectuarem visitas aos empreendimentos.

Este concurso público abrange quatro matadouros, três entrepostos frigoríficos, três fábricas de processamento de tomate e uma de produção de latas e seis complexos de silos.

O IGAPE já havia adiado para 30 de Setembro corrente o prazo-limite para a apresentação de propostas de compra das explorações agro-pecuárias Longa (Cuando Cubango), Caimangala (Moxico), Cuimba (Zaire) e Sanza Pombo (Uíge), com a mesma argumentação.

Estas quatro explorações agro-pecuárias, que ocupam uma área conjunta de 45 mil hectares, foram avaliadas em 110 milhões USD, não tendo o Igape informado se até à data foi já recebida qualquer proposta.