Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Fed mantém perspectiva positiva para a economia dos EUA

A economia norte-americana manteve um crescimento “modesto” entre outubro e meados de novembro, e mantém uma perspectiva geral “positiva”, de acordo com o relatório publicado esta quarta-feira à noite pela Reserva Federal norte-americana (Fed).

China /
02 Dez 2019 / 10:09 H.

O denominado “Livro Bege”, que reúne informação económica recente dos vários distritos da Fed, manteve-se assim mais optimista face ao seu diagnóstico de outubro, quando apontou que a economia norte-americana estava a crescer a um “ritmo entre leve e modesto”.

O Departamento de Comércio informou ontem que a economia cresceu a um ritmo anual de 2,1% entre julho e setembro, duas décimas acima do estimado há um mês, e uma décima acima do aumento de 2% registado no trimestre anterior.

Os economistas estão mais optimistas sobre o desempenho da economia norte-americana do que nos meses anteriores, sobretudo perante as perspectivas dos Estados Unidos da América alcançarem um acordo com a China que ponha fim à guerra comercial aberta com este gigante económico.