Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Executivo disponibiliza 15 mil milhões Kz para produção vegetal e animal

A informação foi avançada ontem, em Luanda, pela secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote, na sala de Imprensa Carlos Rocha Dilolwa.

Luanda /
29 Jun 2022 / 09:18 H.

O Executivo vai disponibilizar pelo menos 15 mil milhões Kz, através do Programa Nacional de Apoio ao Abastecimento Técnico e Material (ATM), do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), para a produção vegetal e animal.

A informação foi avançada ontem pela secretária de Estado para a Economia, Dalva Ringote, na companhia do Administrador Executivo do FADA, Manuel Pedro, na sala de Imprensa Carlos Rocha Dilolwa, em Luanda.

Dalva Ringote disse que os valores serão dirigidos aos produtores organizados em cooperativas e associações ou de modo individual incluindo a mulher rural e desmobilizados das Forças Armadas e da Polícia Nacional.

Numa primeira fase, serão contempladas as províncias com maiores potencialidades agrícolas, nomeadamente: Luanda, Huíla, Benguela, Huambo, Bié, Cuanza-Sul, Uíge, Cuando-Cubango, Namibe, Moxico, Lunda- Norte, Cabinda e Malanje.

A iniciativa pretende assegurar os resultados previstos para a campanha agrícola 2021/2022 e tem como objectivo principal aumentar a produtividade, emprego, rendimento e produção de produtos florestais, a pesca e a agricultura.

O ATM no sector das Pescas é um programa criado, considerando as necessidades contextuais a nível nacional de geração de emprego, asseguramento de fontes de renda e sustentação de famílias.