Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Evolução das MPME`s em Angola reúne empresários

“Temos uma linha criada e posteriormente teremos os crowd funding modelo convencional para o financiamento”.

Luanda /
14 Set 2020 / 11:05 H.

O CEO da Capital Negócios, Adriano Campos, disse hoje em Luanda, durante a conferência sobre a evolução das MPME`s, que não importa o tamanho, todas empresas dependem de um sistema normativo solido, para termos um desenvolvimento solido.

Na ocasião, António Henriques Silva, PCA da AIPEX, para a promoção das actividades das MPME`S, temos de ter um sistema legal solido e reconhecer o seu papel preponderante na economia nacional, acrescentou, é uma caminhada que vai ter várias etapas.

“Quanto ao financiamento temos uma linha criada e posteriormente teremos os crowd funding modelo convencional para o financiamento”, referiu o PCA da AIPEX.

Quanto a digitalização, o responsável louvou as novas tecnologias de informação neste momento de pandemia.

Para o PCA do INAPEM, Arnito Agostinho, a instituição que dirige conferiu à mais de 25 mil empresas orientações da criação de mais de 300 mil postos de trabalho, acrescentando que este estatuto visa permitir que estas tenham acesso aos apoios do governo como programa e apoio financeiro.

A adopção e implementação de uma estratégia de fomento das MPME`S no País, foi estruturada através de programas e políticas a estas empresas para a criação de empregos.

Segundo Arnito Agostinho, a medida visa dar um tratamento diferenciado que as MPME`s devem merecer através da adopção de medidas institucionais que favoreçam as referidas empresas.