Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

E se o futuro puder ser Sustentável?

O Mundo foi surpreendido. Foi obrigado a parar e, com ele, Economias e Sociedades inteiras são hoje obrigadas a repensar a forma como interagem. Pessoas e Empresas vêem-se perante enormes desafios, onde a Mudança é palavra de ordem: mudança comportamentos, implementação de novos procedimentos e evolução de mentalidades.

04 Set 2020 / 15:02 H.

Se num passado recente as palavras Rentabilizar e Preservar já vinham a ganhar espaço nas práticas adoptadas, neste momento estão na linha da frente. Apesar do distanciamento a todos imposto, as Pessoas abraçam novas formas de fazer acontecer, e olham para as empresas com outros olhos.

Nas próximas décadas não será apenas o Preço e a Qualidade dos produtos a ter em foco; serão também as causas em que Marcas se envolvem e suportam, bem como o impacto que os produtos que comercializam têm na vida de Pessoas e Comunidades. Fomentar mudanças positivas e duradouras para o Planeta, Pessoas e Comunidades: serão estas as regras que as Marcas terão que abraçar; serão estes os Princípios que irão orientar o Consumo.

E se o futuro puder ser Sustentável?

Economia Sustentável e Economia Circular são dois termos recentes no vocabulário das Empresas e da Sociedade. A primeira foca-se em implementar processos de desenvolvimento capazes de satisfazer as necessidades da actual geração, sem comprometer a qualidade de vida das gerações futuras. A segunda, Economia Circular, é um modelo de produção e de consumo que envolve a partilha, a reutilização, a reparação e a reciclagem de materiais e produtos existentes, alargando o ciclo de vida destes. Na prática a economia circular implica a redução do desperdício ao mínimo.

Quando um produto chega ao fim do seu ciclo de vida, os seus materiais são mantidos dentro da economia, sempre que possível, podendo ser utilizados uma e outra vez, criando assim mais valor. E quanto mais circular, mais sustentável.

As impressoras da sua Empresa são HP? Compra Consumíveis Originais? Pois então saiba que já é parte activa desta Mudança, que também faz a sua parte nesta Economia Circular! Porquê? Porque os Consumíveis Originais HP (toner e tinteiros) integram na sua produção materiais reciclados, que podem ser simples garrafas de plástico, cabides ou até componentes de equipamentos e dispositivos antigos que já não cumpriam as suas funções, que são desmantelados e reaproveitados, ao invés de serem depositados num aterro (onde permaneceriam por séculos!).

Ao abrigo do seu Programa de Sustentabilidade, a HP limpa oceanos, gera novos empregos em Comunidades altamente carenciadas e capacita as suas equipas de Investigação e Desenvolvimento para a desenvolverem equipamentos “amigos do ambiente”.

Já parou para pensar se os seus hábitos de consumo podem ser melhorados? Já teve curiosidade em saber se os seus Fornecedores e Parceiros fazem algum esforço para melhorar o Mundo que negociamos e vivemos? Não?

Então conheça a história da Rosette aqui: http://bit.do/hpangola

Pense nisto antes de comprar os Toners e Tinteiros para as suas Impressoras.

.

E se o futuro puder ser Sustentável?