Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Brasil regista aumento na procura por combustível em 2020

O Brasil está a fornecer um dos poucos pontos positivos para a demanda de petróleo fora da Ásia, com o coronavírus a devastar os EUA e a Europa. O consumo de combustível na maior economia da América Latina já ultrapassou os níveis pré-vírus e espera-se que seja mais forte do que 2019 devido à forte demanda agrícola.

Luanda /
19 Jan 2021 / 14:47 H.

A recuperação da procura por combustível foi uma grande surpresa de acordo a PetroAngola, a Petrobras é sem dúvidas um caso único no mundo porque eles foram capazes de melhorar a produção de combustível num curto espaço de tempo. As refinarias estatais brasileiras processaram cerca de 1,85 mbpd em Outubro, um aumento de 17% em comparação com o mesmo período de 2019, enquanto que a empresa se focava em atender à demanda mais forte de diesel a partir de uma safra recorde de gasolina para o verão. A Petrobras também tem se beneficiado do aumento da demanda pelo óleo combustível com baixo teor de enxofre.

O aumento da demanda de petróleo no Brasil é um desenvolvimento bem-vindo para um mercado global que foi forçado a dar um passo atrás devido às baixas expectativas da demanda por energia, resultante da propagação do coronavírus e o seu impacto negativo no mercado petrolífero.