BPC opera dois únicos produtos financeiros

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) tem em curso dois únicos produtos de financiamento, nomeadamente a linha avaliada em 120 milhões de dólares disponibilizada pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), destinada a empresas, e outra, ligada à adiantamento de salários.

Luanda /
13 Fev 2019 / 10:50 H.

O presidente do Conselho da Administração do BPC, Alcides Safeca, que avançou estas informações numa reunião de auscultação com a classe empresarial de Malanje, realizada segunda-feira, naquela cidade, afirmou que a linha de crédito do BAD financia projectos empresariais viáveis e elaborados com base em conceitos rigorosos.

Alcides Safeca destacou também que a reabertura da antecipação do salário, o denominado “BPC Salário”, está disponível para todas as empresas que têm protocolos com o banco, considerando ser essa a forma mais adequada para garantir níveis aceitáveis de gestão dos fundos para o crédito.

O presidente do Conselho de Administração do BPC realçou que a instituição vive algumas limitações que fazem com que esteja a desenvolver as actividades mais básicas e não esteja, ainda, a conceder créditos significativos.

Alcides Safeca lamentou o facto do banco deter uma elevada carteira de crédito malparado em resultado de clientes incumpridores.

Temas