Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Bolsa de Nova Iorque em queda penalizada por novos surtos de COVID-19

A bolsa de Nova Iorque está hoje (segunda-feira) a negociar no vermelho, penalizada pelo aumento dos surtos do novo coronavírus nos Estados Unidos e noutros países do mundo à medida que se assiste à reabertura das economias.

22 Jun 2020 / 20:32 H.

O índice Dow Jones Industrial caía 0,5% para 25.734,43 pontos, enquanto o S&P500 recuava 0,18% para 3.092,25 pontos e o Tecnológico Nasdaq perdia 0,15% para 9.931,35 pontos.

Há sinais crescentes de que o novo coronavírus continua a “espalhar-se rapidamente” há medida que os governos trabalham para reabrir as economias, disseram analistas citados pela agência financeira Bloomberg, mas os investidores pensam que os governos “não estão dispostos em interromper a actividade comercial ou retardar muito os progressos feitos em direcção à retoma da economia”.

Hoje, em Nova Iorque, cerca de 300 mil trabalhadores regressam ao trabalho, naquela que é a segunda fase da reabertura da cidade, sendo que as empresas vão receber os seus empregados ou os restaurantes passam a poder servir os clientes nos espaços exteriores.

Entre a reabertura da economia e o surgimento de novos surtos em diversos países, entre eles a Alemanha e a Austrália, a Organização Mundial da Saúde (OMS) manifestou a sua preocupação com o aumento rápido e o nível recorde de infecções provocadas pelo novo coronavírus.