Agência Nacional de Petróleo e Gás já tem Conselho de Administração

Os nomes foram tornados públicos através de uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, a que tivemos acesso, e mesma dá conta da exoneração do actual secretário de Estado dos Petróleos, substituído no cargo por José Alexandre Barroso.

Angola /
13 Fev 2019 / 10:05 H.

A Agência Nacional de Petróleos e Gás (ANPG), entidade que vai pôr termo ao monopólio da petrolífera estatal Sonangol, já tem Conselho de Administração.

A mesma nota que divulgou os nomes do primeiro Conselho de Administração da ANPG dá conta que o Presidente da República, João Lourenço, exonerou, nesta terça-feira, dia 12 de Fevereiro, Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo, do cargo de secretário de Estado dos Petróleos e, em substituição, nomeou José Alexandre Barroso.

Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo foi nomeado para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ANPG. Para exercer as funções de administradores, o Presidente João Lourenço nomeou Belarmino Emílio Chitangueleca, César Paxi Pedro, Natacha Alexandre Tavares Ferreira Monteiro Massano e Gerson Henda Baptista Afonso dos Santos.

Formalizada em Dezembro de 2018, a Agência Nacional de Petróleo e Gás tem por finalidade promover a contratação das operações petrolíferas, diz, ainda, a nota.

Temas