‘Wasteapp’: a nova aplicação portuguesa que lhe diz onde pôr o lixo

A aplicação quer ajudar os portugueses a separar o lixo e a colocá-lo nos contentores certos.

11 Fev 2019 / 10:19 H.

Há uma nova aplicação portuguesa gratuita na Apple Store e no Google Play. Desenvolvida pela Quercus, em parceria com a Fundação Vodafone Portugal, a Wasteapp quer ajudar os portugueses a reciclar e informá-los da localização dos ecopontos mais próximos.

Na aplicação, encontra também itens de ajuda prática sobre a separação de resíduos. Dos artigos que não deve colocar nos ecopontos, como as palhinhas e os talheres de plástico, à localização dos contentores para diferentes tipologias de resíduos, desde os electrodomésticos avariados às pilhas usadas.

“O lançamento desta nova ferramenta reflecte o esforço da Quercus em melhorar os níveis de reciclagem em Portugal através da disponibilização de informação e da ajuda prática (...) os portugueses querem reciclar mas não sabem como fazê-lo.”, partilha Carmen Lima, coordenadora para os Resíduos da Quercus.

A aplicação é gratuita e convida os utilizadores a participarem activamente nos conteúdos da Wasteapp, através da sugestão de novos destinos para os resíduos domésticos.