Tempo - Tutiempo.net

Ministra do Turismo inaugura exposição “Raid Cacimbo Cuca – Kavango Zambeze”

Uma mostra que traz ao público imagens inéditas das duas expedições realizadas pela caravana Raid Cacimbo numa descoberta ao contributo de Angola àquele delta que é considerado património mundial pela UNESCO.

04 Mai 2019 / 17:30 H.

A exposição “Raid Cacimbo Cuca – Kavango Zambeze” foi inaugurada nesta sexta feira dia 3 de maio, no Shopping Avenida Morro Bento pela Ministra do Turismo Ângela Bragança , e a referida exposição ira decorrer até dia 10 de Junho de 2019 e vai trazer a público imagens inéditas das duas expedições realizadas pela caravana Raid Cacimbo numa descoberta ao contributo de Angola àquele delta que é protegido pela RAMSAR e é considerado Património Mundial pela UNESCO, o Delta do Okavango.

Tudo nesta vida se transforma e é com esse mote que a aventura “Raid Cacimbo Cuca – Kavango Zambeze” vai tornar-se na mais bela exposição do ano, com o principal patrocínio da Cuca, parcerias com o Banco Bic, Fidelidade, Shopping Avenida e apoios do Ministério da Hotelaria e Turismo e projecto KAZA.

Com início em 2017, o projecto começou com uma expedição realizada às nascentes do rio Cuito e Cubango, que são os dois rios angolanos que alimentam o Delta do Okavango. No ano seguinte teve continuidade, quando a caravana do Raid Cacimbo se desafiou a explorar o Delta do Okavango e os 5 países integrantes do projecto KAZA (Kavango e Zambeze), inaugurando assim a primeira rota turística de Angola do projecto.

Esta exposição convida amantes da natureza, admiradores da beleza angolana e africana, apaixonados pela fotografia a apreciar o encanto único dos destinos paradisíacos que Angola “esconde” e o que de mais turístico há no nosso continente, sempre sobre o mote Raid Cacimbo, que é “fazer turismo, fazendo conhecer e crescer Angola”.