BAI com disponibilidade anual de 100 bolsas de estudo

A administração do Banco Angolano de Investimentos (BAI) aprovou, com início no ano lectivo de 2019, um programa de atribuição de bolsas de estudo para os melhores estudantes finalistas do ensino médio do País.

Angola /
21 Jan 2019 / 12:55 H.

O programa conta com uma disponibilidade anual de 100 vagas e prevê receber candidaturas de todos os jovens angolanos que pretendam inscrever-se nos cursos de licenciatura do Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF) a partir de Fevereiro do ano em curso.

Para a apresentação das candidaturas há dois tipos de bolsas disponíveis, sendo uma para os candidatos da província de Luanda, designada “Bolsa Propina”, que compreende o pagamento de uma propina anual e um subsídio de transporte, e a outra para os candidatos das demais províncias do País, intitulada “Bolsa Integral”, com propina anual e subsídios de alojamento e alimentação.

O ISAF tem disponíveis os cursos de Contabilidade e Finanças, Informática de Gestão Financeira e Gestão Bancária e Seguros, sendo que para os frequentar, os candidatos a bolseiros devem, cumulativamente, ter 21 anos de idade, a completar até o dia 31 de Dezembro do ano de candidatura, média igual ou superior a 15 no final do ensino médio, aprovação no exame de acesso ao ISAF com nota igual ou superior a 15 valores, situação militar regularizada e não ser beneficiário de qualquer outra bolsa de estudo.

Os candidatos deverão remeter os seus processos presencialmente na secretaria do ISAF ou através do endereço electrónico bolsadeestudoBAI@isaf.co.ao, até o dia 15 de Fevereiro do ano da candidatura.