Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Onofre dos Santos apresenta “Lenguluka”

A obra literária intitulada “Lenguluka”, do escritor Onofre dos Santos, que retrata o triângulo amoroso entre um angolano, uma cabo-verdiana e um português foi nesta quarta-feira, apresentado em Luanda.

Luanda /
04 Dez 2019 / 10:58 H.

O livro narra as peripécias de um taxista que sai de Angola vai viver em Portugal, num contexto diferente e se envolve num triângulo amoroso entre uma cabo-verdiana e um português.

O escritor Carmo Neto, ao fazer a apresentação da obra, referiu que o triângulo amoroso entre Teresinha, de origem Cabo-verdiana, Nelson Cangombe, um jovem angolano, funciona como pretexto para repensar de uma nova forma de convivência sem fronteiras e, muito menos, animosidade

Onofre António Alves Martins dos Santos nasceu a 16 de Dezembro de 1941, em Luanda. É licenciado em Direito (1954-1964) em Ciências Económicas e Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1964-1966).

O autor publicou livros como “O astrónomo de Herodes”, “O conto da Sereia”,”O gosto amargo do quinino”,”Memórias de um Dark horse e o “Romance histórico descompasso Angola 1963”.