Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Unitel galardoa melhores do cinema angolano

A segunda edição do festival de cinema denominado “Unitel Movie Angola", que visa premiar os melhores da sétima arte nacional, foi apresentada ontem, em Luanda.

Luanda /
09 Jun 2022 / 08:40 H.

“Ar Condicionado”, “1999” e “O Alambamento”, foram os vencedores da primeira edição do concurso (2021), que contou apenas com as categorias de longa-metragem, curta-metragem, documentário e teatro.

Para presente edição, serão premiados, além de longa-metragem, curta-metragem, documentário e teatro, as categorias de realizador, actriz, actor, podcast, canal Youtube e vídeo de entretenimento.

Falando à imprensa, o director de Marketing da Unitel, Teodoro Fernandes, frisou pretenderem com a iniciativa anual, incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens angolanos.

Referiu que as candidaturas para as diferentes categorias devem ser submetidas entre 6 de Julho a 20 de Agosto, para posterior avaliação do júri de 21 a 31 de Agosto.

A avaliação vai culminar com o apuramento dos finalistas, que estarão a votação pelo público dos dias 1 de Setembro a 6 de Outubro.

As candidaturas devem ser submetidas através do portal www.netshows.co.ao.

Na primeira edição, a organização recebeu 152 candidaturas, das quais 32 produzidos entre 2019 a 2021 passaram à fase final da votação.