Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Job Vasconcelos publica obra sobre conteúdo local em Angola

O conteúdo local é uma matéria que apoia a diversificação da economia, porque é um acréscimo para empresas angolanas a prestarem bens e serviços no sector petrolífero.

Angola /
03 Mai 2022 / 16:35 H.

O especialista em conteúdo local, apoio e inserção de empresas no ramo petrolífero, Job Contreiras de Sá e Vasconcelos lançou o primeiro livro relacionado com o conteúdo local em Angola, acto testemunhado pela ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, em Luanda.

"O Conteúdo Local no Sector Petrolífero Angolano" é um livro que transborda do conhecimento e experiência de especialidade na área citada e ilustra como empresários nacionais e estrangeiros podem investir no mercado petrolífero em Angola sem intermediário.

Segundo Job Vasconcelos, o conteúdo local é uma matéria que apoia a diversificação da economia, porque é um acréscimo para empresas angolanas a prestarem bens e serviços no sector petrolífero.

Realça ainda o exemplo do Presidente da República, João Lourenço, ao inaugurar em Cabinda, uma plataforma feita por angolanos. Diz que o Conteúdo Local necessita para crescer, criar empregos e uma malha industrial mais robusta em Angola.

"É necessário que tragamos para a cadeia a informação relativa ao sector petrolífero e principalmente sobre o conteúdo local que se desenvolve em três áreas distintas que a saber: industrialização, angolanização e os pagamentos de impostos em Angola, o que é necessário para o nosso desenvolvimento." Destaca Job Vasconcelos.

Foram produzidos 1000 exemplares, sendo que 300 exemplares estarão a ser vendidos e autógrafados nos Estados Unidos da América na "Feira Internacional de Petróleo "(OTC)" e depois em Portugal.

Livro de Job Vasconcelos desperta empresários do ramo dos Petróleos.