Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

HELENA DIAS apresenta livro infantil

O documento, a obra com chancela da editora Caneta de Estilo, é um trabalho que visa apoiar o desenvolvimento da literatura infantil no País, primando sempre pelo rigor e aprendizagem dos pequeninos.

Luanda /
15 Dez 2021 / 10:47 H.

A escritora Helena Dias vai apresentar este sábado, 18, de Dezembro de 2021 o primeiro livro infantil intitulado “Cartas ao Pai Natal”, na Mediateca 28 de Agosto, segundo uma nota tornada pública.

De acordo com o documento, a obra com chancela da editora Caneta de Estilo, é um trabalho que visa apoiar o desenvolvimento da literatura infantil no País, primando sempre pelo rigor e aprendizagem dos pequeninos.

Prefaciado pelo escritor e jornalista angolano, Octaviano Correia, o livro “Cartas ao Pai Natal” comporta vinte e quatro poemas e o mesmo número de cartas endereçadas ao Pai Natal, onde são explorados temas como amor, caridade, honestidade, partilha, compaixão e outros, havendo a possibilidade de influenciar as crianças à aquisição destas virtudes.

“O livro propõe ao imaginário infantil a importância de comportamentos positivos e a crença na festa da luz e incentiva as crianças a acreditarem na beleza do Natal, vivendo dentro da sua própria inocência, sem antecipar processos”, lê-se no documento.

O livro “Cartas ao Pai Natal”, teve o apoio à produção da Isenta Comunicação e da Fundação GGMF - instituição focada no desenvolvimento humano, que compreendendo o panorama da literatura infantil nacional, pretendem apoiar o seu progresso.

A obra será apresentada pela Escritora Ngonguita Diogo. O evento contará com a apresentação de Thelmo Quest, momentos culturais com contação de histórias, música, declamação de poemas e outras surpresas.