Mercado de valores
Tempo - Tutiempo.net

Crianças de Luanda têm novo parque infantil

O parque que é uma iniciativa do grupo Yewhing é capaz de acolher até 1000 crianças em simultâneo.

Luanda /
12 Jul 2022 / 16:59 H.

Os mais pequenos contam com um novo parque infantil, situado no Shopping Royal Park (em Talatona), resultado de um investimento de 400 milhões Kz.

De acordo com uma nota, o novo parque tem uma temática de água e gelo e também uma área de aproximadamente 4000 metros quadrados.

O espaço compreende igualmente zonas de diversão e jogos, realçando-se o "habitat dos pinguins e pelicanos".

O parque que é uma iniciativa do grupo Yewhing é capaz de acolher até 1000 crianças em simultâneo.

O acesso ao espaço tem um custo inicial de 3500 Kz à semana e 4500 kz ao fim-de-semana, "que garantirá a diversão durante duas horas", indica a nota, que acrescenta que "no caso de serem mais de uma criança o preço sofre uma redução".

Segundo o documento, novo espaço de entretenimento infantil vem colmatar a falta de parques infantis na cidade, espaços de extrema importância no desenvolvimento das crianças que contribuem para melhorar a coordenação motora, a socialização e a percepção do mundo à sua volta.

Assim, segundo Nirina Flora, directora do parque, citada na nota, "além de divertir, a nossa missão é educar, preservar, consciencializar para a conservação e preservação da vida dos oceanos, das suas espécies e dos seus habitats. Tornar as crianças de hoje em jovens e adultos conhecedores do amanhã. Queremos promover o conhecimento, a preservação e a educação ambiental de uma forma divertida e apaixonada".

O Grupo Yewhing emprega mais de 2000 pessoas, estando presente em diferentes sectores como a indústria, o retalho e os serviços, sendo detentor das marcas Baobabay, Mundo da Casa e Mundo da Criança (que inaugurou na semana passada o segundo parque infantil).

A nota refere ainda que "o Mundo da Criança no Royal Park tem parceiros que asseguram diferentes opções de alimentação e para apoiar crianças e pais conta com uma equipa de monitores formados em pedagogia, tal como acontece no Mundo da Criança da Via Expresso".

Além de Nirina Flora,a cerimónia contou com a presença dos membros da Administração e Direcção do Grupo, tendo estado presentes a PCA, Sun Jin, o Director Geral, Sandro Teixeira e a Directora de Marketing Regina Ganga da Costa, entre outros.