Unicargas reforça frota e investe em infra-estruturas

Companhia vai investir este ano cerca de 40 milhões USD em 100 camiões e abre novas delegações. Terminais de carga em Luanda e Benguela melhorados

Angola /
11 Jan 2019 / 12:11 H.

A empresa de transporte de cargas, transitários e operadora de terminais marítimos, Unicargas, vai adquirir este ano uma centena de camiões, reforçando a frota actual de 230 viaturas, afirmou recentemente o chairman da instituição, Celso Rosa.

Com a aquisição deste meios e a recuperação de cerca de meia centena de veículos que se encontram avariados - metade dos quais inoperantes -, a empresa prevê abrir três novas delegações nas localidades do Soyo, província do Zaire, em Malanje e no Cunene.

Esses pontos vão juntar-se às representações que a Unicargas dispõe nas províncias de Cabinda, Moxico, Benguela e Luanda, que asseguram o transporte de carga para todo o País. Os reforços fazem parte de um pacote de investimento de 40 milhões USD que a empresa pretende desenvolver este ano, tendo em vista a recuperação de várias infra-estruturas, incluindo a reabilitação do terminal polivalente do Porto de Luanda.

Os investimentos vão permitir a aquisição de equipamentos, de modo a assegurar a operacionalidade daquele espaço portuário, e vão abranger o cais do terminal de carga do Porto de Luanda. A implementação do projecto já teve início, com a elaboração de um estudo de viabilidade e pesquisa de parcerias e eventuais fontes financiadoras.

De acordo com o chairman, a empresa vai prosseguir um processo de reestruturação e saneamento, reduzindo os custos e aumentando as receitas.

Leia mais na Edição do Jornal Mercado, já nas Bancas!