Trocas comerciais intra-africana conta com USD 25 mil milhões

O valor disponibilizado pelo Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank), serve para financiar empresas africanas e reforçar as trocas comerciais entre os países africanos.

05 Dez 2018 / 09:06 H.

Para a concretização deste financiamento, o Afreximbank, em parceria com a União Africana e o Governo egípcio, realizam de 11 a 17 de Dezembro no Cairo (Egipto), a primeira Feira Comercial Intra-Africana (IATF/2018).

O objectivo é reflectir em torno da fraca relação/transacção comercial entre os países africanos, estimada em apenas 15%, contra 59% com a Europa, 51% da Ásia e 37% da América do Norte.

Sob o lema "Transformando África", o evento vai analisar, entre várias questões, a partilha de informações de mercado entre as nações do continente berço, através da plataforma IATF, e permitir que os investidores, vendedores e compradores estabeleçam parcerias de negócios.

A Feira Comercial Intra-Africana, prevê acolher mais de mil expositores e receber 70 mil visitantes, e tem como meta atingir o Mercado Livre Africano, que possui mais de 900 milhões de consumidores.

O Afreximbank é uma instituição financeira africana, com sede no Cairo (Egipto), cujo principal objectivo é promover e financiar o comércio dentro do continente africano e o comércio entre a África e outros continentes.