SODIBA começa a produzir garrafas a partir de Setembro

O forno da Embalvidro terá uma capacidade de produzir 180 toneladas de material em 24 horas.

Luanda /
12 Abr 2019 / 12:53 H.

A SODIBA - Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola, começa a produzir garrafas de vidro, através da Embalvidro, a partir de Dezembro próximo, revelou ao Mercado o CEO da empresa produtora da cerveja Luandina, Luís Correia.

As obras da fábrica, que está localizada junto a Zona Económica Especial Luanda- Bengo estão bastante avançadas, faltando apenas a montagem das máquinas, que já encontram a caminho do País, assegurou o responsável.

“A nossa expectativa é que a unidade fabril comece a produzir a partir do próximo mês de Setembro, uma vez que temos as obras e todos os outros processos de instalação quase que concluídos”, disse.

O forno da Embalvidro terá uma capacidade de produzir 180 toneladas de material por dia, sendo que o objectivo fundamental é exportar metade da sua produção, sobretudo para os países da região Austral do continente, proporcionando divisas para o grupo.

Como assinala, nesta altura, os produtos de embalagem de cerveja (Luandina e Sagres), quer em garrafa, quer em latas são importadas.

Com efeito, Luís Correia destacou que a partir do próximo mês de Junho esses materiais serão adquiridos internamente, sendo que as garrafas passam a ser produzidas pela Sovidro, em Luanda, processo que será abortado depois do arranque da unidade fabril do grupo.

Leia mais na edição nº201 do Jornal Mercado, já nas bancas.

CEO da empresa produtora da cerveja Luandina, Luís Correia.