Tempo - Tutiempo.net

Propriv reúne potenciais investidores

A Comissão Nacional Interministerial para a Implementação do Programa de Privatizações (Propriv) reúne, de 19 a 20 deste mês, em Luanda, potenciais investidores para um seminário metodológico sobre a alienação de activos do Estado.

Angola /
18 Set 2019 / 16:53 H.

Segundo uma nota que chegou a nossa redacção, o evento que será presidido pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica e Coordenador da Comissão Nacional Interministerial para a Implementação do Programa de Privatizações, Manuel Nunes Júnior e, prevê reunir representantes de organismos internacionais, como a Corporação Financeira Internacional (IFC), adstrita ao Banco Mundial.

Para o primeiro dia, diz o documento, estará reservada a temas ligados à experiência mundial sobre privatizações e reforma do Estado, enquadramento legal e estratégico, privatização de empresas de referência, preparação e implementação, o processo de privatização de empresas e activos públicos – modalidades e procedimentos de Privatização e Instrumentos.

Neste momento, encontra-se em curso o processo de liquidação de um conjunto de 63 empresas, das quais, três com comissões liquidatárias criadas pelos ministérios de tutela sectorial em que se inserem, e, duas em processo de dissolução.

Dizer que o Instituto de Gestão de Activos e Participação do Estado (Igape) tem, no seu universo, cinco empresas em liquidação, que não se encontram formalmente extintas.