Tempo - Tutiempo.net

Portugal: Continental investe 100 milhões de euros em Vila Nova de Famalicão

A empresa Continental deu mais um passo em frente no seu crescimento: com um investimento de cerca de 100 milhões de euros, vai ampliar a unidade industrial em Lousado, Vila Nova de Famalicão.

11 Jun 2019 / 15:22 H.

“A nova área será usada para a produção de pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias, de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro. Com este novo investimento serão criados mais de 100 novos postos de trabalho”, refere o grupo alemão em comunicado.

“Através dos investimentos e criação de mais capacidade de produção continuamos com a estratégia de crescimento na Divisão de Pneus. Tanto os pneus para aplicações portuárias como para a movimentação de terras estão nas áreas-chave de crescimento do mercado de pneus especiais pesados. Esta nova linha de produção reflecte claramente o nosso compromisso com estes segmentos e todo o negócio de pneus fora da estrada”, disse Christian Kötz, administrador executivo do Grupo Continental e responsável para a Divisão de Pneus, citado pelo comunicado.

A nova nave de produção está a ser instalada junto da unidade de produção de pneus agrícolas que foi inaugurada em 2017. Esta nave estará equipada com os mais modernos equipamentos e dispositivos automáticos, que foram desenhados para produzir pneus radiais englobando elevados padrões ergonómicos. Quando estiverem a funcionar em pleno, estas novas linhas irão entregar três novos modelos de pneus para veículos de movimentação de terras e três novos modelos para os portos.

A além das novas linhas de produção, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Lousado está a ser ampliado e será utilizado para testes de “performance” e de qualidade de todos os pneus agrícolas, pneus para portos e para movimentação de terras. “Com estes investimentos, reforçamos a presença em Lousado e desenvolvemos uma fábrica que é das mais eficientes, apoiada num centro de competências para pneus radiais gigantes para uso fora da estrada. Ao longo dos últimos anos a continental já investiu 150 milhões de euros para aumentar a produção de pneus ligeiros de alta performance e o arranque da produção de pneus agrícolas em Lousado. Investimentos como este são a resposta da estratégia e Visão 2025 da Divisão de Pneus da Continental” concluiu Christian Kötz.