Facebook e a Sequoia apostam na startup indiana com um financiamento de 125 milhões USD

A Facebook Inc. participa de uma captação de recursos de 125 milhões USD para uma startup indiana que pretende trazer mais comércio para redes sociais como, por exemplo, o Facebook.

12 Ago 2019 / 13:52 H.

A Meesho, com sede em Bangalore, é conhecida na indústria de tecnologia como uma startup de comércio social, permitindo que as pessoas construam conexões on-line e depois vendam através de serviços como o Facebook, WhatsApp e Instagram.

A rodada de financiamento foi liderada pela Naspers da África do Sul, e também incluiu a Sequoia, a Shunwei Capital, a Venture Highway e Arun Sarin, ex-CEO do Vodafone Group Plc.

A startup diz que possui uma rede de mais de dois milhões de “vendedores sociais” em 700 cidades da Índia, concentrando-se em categorias como vestuário, bem-estar e electrónica.

“Nossos vendedores sociais são os pequenos retalhistas, estudantes e cidadãos aposentados, com 70% sendo donas de casa que encontraram liberdade financeira e uma identidade comercial sem ter que sair de suas casas”, disse Vidit Aatrey, co-fundador e CEO da Meesho.