Cuanza Sul: Quibala aposta na produção de sementes de milho híbrido

A Fazenda Kanbomdo, da Quibala, está a produzir sementes de milho híbrido em grande escala para a distribuição aos agricultores do país, no quadro de uma estratégia que persegue o fomento da agricultura comercial, anunciou o gerente ao Jornal de Angola.

Angola /
11 Jul 2019 / 15:42 H.

Durante a entrevista, Victor Azevedo explicou que a aposta na produção de milho híbrido vai tornar o preço do milho da polinização mais barato ao camponês, pois tem a vantagem de produzir para ele e ficar com semente para a época agrícola a seguir.

Com 450 hectares, essa unidade agrícola concentra actualmente a sua actividade na produção de milho, sobretudo, mas também na soja e feijão, o que visa corresponder a um contrato com o Governo, para a fazenda atingir mil toneladas de semente para a população, sublinhou o gerente.

Victor Azevedo disse ainda que já foram produzidas mais de duas mil toneladas de milho e 30 de feijão, mas as cifras devem ser superadas. “A perspectiva para este ano é muito maior por termos duas culturas por ano: a primeira em Setembro, em que cultivamos com a ajuda da chuva, e outra em Janeiro, que é de sequeiro, a mais produtiva”, afirmou o gerente.