Co-fundador da Elastic torna-se bilionário em dois meses

Uma subida de 15% do valor das acções da tecnológica, na segunda-feira, tornou Steven Schuurman bilionário.

EUA /
05 Dez 2018 / 12:29 H.

O co-fundador da Elastic, empresa que fornece softwares de pesquisa e dados para empresas como o Credit Suisse, a Accenture e a Uber Technologies, Steven Schuurman, duplicou a sua fortuna em apenas dois meses, tornando-se bilionário, após as acções da tecnológica terem disparado, avança a Bloomberg. As acções da Elastic subiram 15%, para 82 dólares (cerca de 72 euros), no fecho de Wall Street esta segunda-feira, , gerando uma subida acumulada de 128% desde a oferta pública inicial, a 4 de outubro.

Steven Schuurman ajudou a fundar a Elastic, em 2012, em Amsterdão, juntamente com Shay Banon, Uri Boness e Simon Willnauer.

Antes, participou da fundação da SpringSource, uma fabricante de ferramentas de desenvolvimento de software de código aberto que foi adquirida pela VMware em 2009 por 362 milhões de dólares (aproximadamente 317,29 milhões de euros). O bilionário agora é o maior accionista da empresa com 19% da acções, posição avaliada em 1,1 mil milhões de dólares (96 milhões de euros), segundo a Bloomberg.