Superbrands revela marcas e sectores mais relevantes em Angola

“Insights e Tendências das Marcas de Excelência em Angola” são apresentados pela Superbrands, relativos a uma análise do período 2012-2019

Angola /
15 Mai 2019 / 16:33 H.

Serviços, Refrigerantes, Telecomunicações, Cervejas e Electrónica de Consumo são os sectores de maior relevância no mercado angolano. Blue, Coca-Cola, Cuca, Sonangol e Unitel, surgem como as Marcas de maior relevância global nas diversas dimensões em análise. Nos últimos anos, em particular no período de 2016 a 2018, constata-se uma maior penetração das marcas globais no mercado angolano. Finalmente, a utilização da distinção Superbrands pelas marcas obtém uma elevada receptividade, nomeadamente junto do segmento jovem da população.

De acordo com um comunicado enviado ao SAPO, estas são as principais conclusões da análise “Insights e Tendências das Marcas de Excelência em Angola” apresentada ontem (14) em Luanda.

Trata-se de uma análise detalhada aos dados recolhidos no estudo do consumidor promovido pela Superbrands Angola, entre os anos de 2012 a 2018, desenvolvida pela Assertys, empresa de Pesquisa e Consultoria presente no mercado Angolano e que foi também responsável pela recolha dos dados do estudo que a Superbrands promove no mercado angolano.

Na última vaga da análise (final 2018), assumiram maior relevância marcas dos sectores de Refrigerantes, IT e Electrónica de Consumo e Automóveis.

Numa análise por faixa etária, verifica-se que os jovens estão mais ligados às marcas nos sectores de Fashion e Desporto e o segmento mais velho aos sectores de Cervejas e Águas.

Os dados em análise apontam também para um aumento crescente do reconhecimento e relevância da distinção Superbrands no mercado angolano e do seu impacto nas Marcas que a utilizam, com mais de 60% dos consumidores do último ano do estudo a afirmarem reconhecer a distinção Superbrands.