Tempo - Tutiempo.net

Fundos da BFA Gestão de Activos rendem 4,4 mil milhões Kz em dois anos

Os dois fundos comercializados pela BFA Gestão de Activos em 2017 e 2018, o BFA Oportunidades I e o BFA Oportunidades II, renderam 4,4 mil milhões Kz aos investidores. Entretanto, o ‘braço armado’ do BFA para o mercado de capitais lançou agora dois novos fundos, o BFA Oportunidades III e o BFA Protecção, um fundo de protecção cambial que é o primeiro do género da casa de investimento.

Angola /
12 Set 2019 / 09:18 H.

Em declarações ao Mercado, Luís Costa, director-geral da BFA Gestão de Activos, adianta que o BFA Oportunidades I, de 10 mil milhões Kz, lançado em 2017, com maturidade de um ano, fechou com ganhos de 1,8 mil milhões Kz, uma yield de 18%.

Já o Oportunidades II, de 2018, igualmente de um ano e composto por títulos do Tesouro, essencialmente, arrancou com 18 mil milhões e terminou em cerca de 20,6 mil milhões Kz.

Contas feitas, os dois fundos, destinados essencialmente ao mass market e que também estiveram cotados na Bodiva, renderam a quem neles investiu cerca de 4,4 mil milhões Kz.

Entretanto, de acordo com o director-geral, a BFA Gestão de Activos acaba de lançar dois novos fundos: o BFA Oportunidades III e o BFA Protecção (fundo indexado ao dólar norte-americano), ambs com maturidade de 16 meses.

O primeiro arranca com 18 mil milhões Kz, enquanto o segundo fechou a fase de comercialização com 8,5 mil milhões Kz.

A sociedade gestora está a olhar para outras oportunidades de investimento que possam surgir no mercado, sempre na perspectiva de dinamização do mercado de capitais em Angola, explicou Luís Costa.

(ver mais na edição do Mercado que estará nas bancas na próxima sexta-feira, dia 13 de Setembro)