Tempo - Tutiempo.net

Bolsa de Nova Iorque em alta com investidores à espera de estímulos à economia

As bolsas em Nova Iorque estão hoje a negociar em alta com os investidores na expectativa de que a Reserva Federal (Fed) e o Banco Central Europeu (BCE) decidam avançar nas próximas reuniões com estímulos económicos.

EUA /
09 Set 2019 / 16:16 H.

Os investidores estão agora atentos às reuniões dos bancos centrais (Fed) na próxima semana e BCE nesta semana, aguardando que se decidam por aumentar os estímulos ao crescimento económico, no ambiente global de abrandamento e de baixa inflação.

O rendimento das obrigações do Tesouro norte-americana subiu hoje, num dia em que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin rejeitou a perspectiva de uma recessão e afirmou que a guerra comercial que Donald Trump trava contra a China não tinha “qualquer impacto de momento” na economia norte-americana.

“Não vejo de maneira nenhuma uma recessão”, disse Steven Mnuchin no Fox Business, sublinhando que o crescimento norte-americano era bem superior aos de outros países e que o abrandamento da expansão mundial tinha “um impacto moderado na economia norte-americana”.

Ainda a influenciar os mercados, sobretudo os europeus, estão os dados das exportações alemãs que aumentaram 0,7% em julho, face ao mês anterior, tendo ficado acima das expectativas dos analistas, apesar das importações terem recuado 1,5%, o que pode sinalizar “alguma debilidade” da procura interna germânica.