Angola participa na 175ª reunião da OPEP

Angola participa quinta-feira (06), em Viena, Áustria, na 175ª reunião da Conferência de Ministros da OPEP, numa altura em que o preço do crude nas bolsas de valores demonstra tendência de recuperação, depois de perdas consecutivas das últimas semanas.

05 Dez 2018 / 11:56 H.

Neste encontro, Angola vai fazer-se representar pelo ministro do sector, Diamantino Azevedo, responsáveis do ministério e da Sonangol.

Está agendada ainda para o dia 5, a 12ª reunião do Comité Conjunto de Monitoramento (JMMC), órgão de acompanhamento da Declaração de Cooperação entre os OPEP e 11 produtores Não OPEP, feita na Reunião Ministerial Conjunta realizada em Dezembro de 2016.

Na 175ª reunião de ministros da OPEP, os responsáveis vão discutir a estratégia da Organização para 2019 e decidir sobre o volume de produção global de petróleo, face ao declínio do preço nas últimas semanas, devendo emitir uma Declaração.

Os encontros terminam no dia sete, com a realização a 5ª reunião ministerial entre os OPEP e produtores Não OPEP, devendo ser emitida igualmente uma declaração.

Angola foi admitida como membro de pleno direito da OPEP em Janeiro de 2007, depois de este assunto ter sido abordado em 14 de Dezembro de 2006, durante a 143ª conferência extraordinária desta instituição, realizada em Abuja, Nigéria.