Amazon torna-se na marca mais valiosa do mundo

A gigante de Jeff Bezzos está avaliada em 315,5 mil milhões de dólares e lidera agora o “BrandZ Top 100 Most Valuable Global 2019”.

EUA /
11 Jun 2019 / 15:08 H.

A empresa de Jeff Bezzos tem uma avaliação de 315,5 mil milhões de dólares (cerca de 278 mil milhões de euros), um valor que cresceu 52% face ao ano passado.

A Apple surge em segundo lugar, com uma avaliação de 309,5 mil milhões de dólares (aproximadamente 273,6 mil milhões de euros) e a Google na terceira posição, avaliada em 309 mil milhões de dólares (perto de 273 mil milhões de euros), de acordo com a classificação compilada pela agência WPP e divulgada esta terça-feira.

A Amazon tem vindo a aumentar os investimentos depois de uma desaceleração do seu core business. As apostas da gigante do e-commerce incluem, por exemplo, a startup de carros autónomos Aurora e a empresa de camiões eléctricos Rivian, além de expandir a Amazon Air, o seu negócio de aviões.

Além disso, investiu ainda noutros sectores como o farmacêutico, ao comprar a farmácia online PillPack por 753 milhões de dólares, em 2018, de no agroalimentar depois de ter investido 575 milhões de dólares na Deliveroo, uma empresa de entrega de alimentos.