Vida e obra de Neto exposta no Shopping Avenida

Organizada pela Fundação António Agostinho Neto (FAAN), em alusão ao 96º aniversário do seu patrono, a assinalar-se a 17 deste mês,  a inauguração da exposição é sucedida  da realização de uma palestra sobre a vida e obra de Agostinho Neto, onde os oradores são os escritores José Luís Mendonça e Chicoadão.

A 8ª edição do “Festineto” prevê a realização de uma série de actividades culturais, educativas, científicas, desportivas e de acção social, em Luanda.

Associado ao Festineto, o Camões – Centro Cultural Português revisita a obra poética de Man Nguxi, nas suas instalações, nos dias 10 e 24 deste mês, no “Escritor do Mês na Biblioteca Camões”.

No quadro no programa de promoção da língua portuguesa e divulgação de autores de língua portuguesa, o Camões criou na sua biblioteca um núcleo de leitura que revisita autores consagrados de língua portuguesa, por meio da leitura colectiva de extractos das respectivas obras e das biografias, que para este mês seleccionou a obra do Poeta Maior para estudo.

A actividade tem a finalidade de proporcionar momentos interactivos, que contam com a participação activa de jovens, na sua maioria, estudantes universitários e pré-universitários, utentes da Biblioteca Camões.

Comentários