Sul-africanos acolhem expositores angolanos

O diálogo inter-geracional de artistas plásticos angolanos vai estar patente a partir de hoje até 10 de Setembro, em Joanesburgo, África do Sul, na 11ª edição da FNB Joburg Art Fair, pelas galerias Espaço Luanda Arte (ELA), Movart  e This Is Not A White Cube.

As galerias nacionais apresentam criações dos artistas  António Ole, Kapela,Van e Jone Ferreira (Espaço Luanda Arte), Toy Boy (Movart) e Ana Silva, Cristiano Mangovo, Januário Jano e Nelo Teixeira (This Is Not A White Cube).

A organização refere que há três anos essa galeria foi pioneira e a única representante nacional neste evento anual.

“Nesta edição, são já três galerias a representar Angola, o que mostra que o sector de Arte Contemporânea Nacional, pese embora a crise financeira que o país atravessa e o reduzido apoio institucional público, ganha alguma vitalidade como nunca – revelando o enorme potencial caso houvesse de facto esse apoio”, lê-se na nota enviada pelo Espaço Luanda Arte.

Dominick A Maia Tanner realça que o ELA mantém a vontade de inovar e apresentar um projecto que coloque o nome e a imagem de Angola ao mais alto nível, propondo um colectivo de quatro artistas nacionais de duas gerações: António Ole, Kapela,Van e Jone Ferreira.”

Comentários