Raid Cacimbo Cuca 2018 inaugura primeira rota turística “Kavango Zambeze”

O Raid Cacimbo Cuca 2018 inaugurou oficialmente a primeira rota turística angolana dentro do Projecto KAZA (Kavango Zambeze).

Numa organização Social Team Angola, com o alto apoio institucional do Ministério do Turismo, patrocínio principal da cerveja Cuca e apoio do Banco BIC, a 22ª edição do Raid Cacimbo percorreu mais de cinco mil quilómetros durante 16 dias, por asfalto e picada ao longo dos quatro países da Área de Conservação Transfronteiriça do KAZA – Angola, Botswana, Namíbia e Zimbabwe.

A maior e mais antiga expedição turística em Angola esteve na estrada de 21 de Julho a 5 de Agosto, com mais de meia centena de aventureiros em 18 viaturas todo-terreno, embarcando no curso de três rios do Projecto KAZA que conduzem até ao Delta do Okavango, incluindo o rio Cubango.

Esta edição do Raid Cacimbo, marcada pelo “povo de Benório”, percorreu paralelamente a faixa de Caprivi, atravessando a fronteira da Namíbia entrando pelo Kuando Kubango, onde acampou em plena savana, no parque nacional Luengue-Luiana, navegando pelas águas transparentes de rio Cubango.

 

 

Comentários