Galeria do Banco Económico apresenta “Caminhos de África”

Uma exposição de trajes intitulada “Caminhos de África”, da autoria da estilista angolana Nadir Tati, está patente desde 31 de Julho a Setembro deste ano, na galeria do Banco Económico, em Luanda, em alusão ao 31 de Julho, Dia da Mulher Africana.

Estão ainda expostos diversos quadros com fotografias e écrans com a passagem de filmes dos desfiles de moda nas várias passarelas do mundo.

As obras foram inspiradas, na história de vida do povo angolano para a criação do seu conceito de moda, que parte de Angola para o mundo.

Segundo a organização do evento, a iniciativa do Banco Económico, refere que a amostra constitui-se num momento cultural de celebração do feminino, através da moda, e presta uma homenagem à mulher africana e ao seu importante papel no desenvolvimento sustentável do país, de África e do mundo.

Nadir Tati é formada em Criminologia e Desenho de Moda. Trabalhou vários anos como manequim, uma profissão que lhe despertou a paixão pelas artes e o fascinante mundo da moda, em especial, a moda africana.

 

Comentários